Pelas 18h00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0797 dólares, quando na quarta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,0821 dólares. O euro também cedeu relativamente à libra e ao iene. O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio do euro em 1,0811 dólares. Na sessão de hoje, o euro oscilou entre 1,0776 e 1,0825 dólares. Este mês, a taxa de desemprego na Alemanha caiu 0,1%, relativamente a fevereiro, e fixou-se em 6%,…

Rui Santos é um pai ‘babado’ e mostrou novas fotografias em que aparece com o pequeno Baltazar, que nasceu no início de fevereiro.  “A diversidade de temáticas no meu feed, como podem constatar, não é muito variada pois tem sido assim a minha vida nestes últimos tempos”, disse na legenda das imagens que publicou na sua página de Instagram e onde podemos ver o pai ‘babado’ com o bebé. Veja na galeria.  De recordar que…

“O Sindicato Independente dos Médicos é um sindicato de diálogo. Portanto, a nova ministra da Saúde pode contar connosco para melhorar o Serviço Nacional de Saúde”, disse à agência Lusa Nuno Rodrigues, eleito secretário-geral do SIM no passado domingo no congresso do sindicato. Mas, para o dirigente sindical, “mais importante que a pessoa em si, serão naturalmente as suas políticas, a sua postura de diálogo, a vontade de resolver os problemas” que foram reconhecidos nas…

Numa conferência de imprensa Jarbas Barbosa, diretor da OPAS, o escritório regional da Organização Mundial da Saúde nas Américas, informou que a região registou de janeiro a março 3,5 milhões de casos de dengue, número três vezes maior do que os casos notificados no mesmo período do ano passado, e também mais de mil mortes. “Isto é motivo de preocupação porque representa três vezes mais casos notificados do que na mesma data de 2023, um…

A empresa de telecomunicações, que não está cotada em bolsa, acrescentou que o seu volume de negócios aumentou 9,6%, em termos homólogos, para cerca de 704,8 mil milhões de yuan (90,497 mil milhões de euros), num comunicado divulgado hoje sobre o seu último exercício financeiro. Após ter sido alvo nos últimos anos de sanções impostas pelas autoridades norte-americanas, a Huawei atribui agora a melhoria dos seus resultados a uma gama de produtos “melhorada”, ao “aumento…

Dorme sempre muito pouco e mal? Temos más notícias. Investigadores encontraram uma ligação entre dormir menos de sete horas (quase) diariamente e um aumento significativo na tensão arterial ao longo do tempo. É a conclusão de uma análise a 16 estudos realizados entre janeiro de 2000 e maio de 2023 e que avaliaram a incidência de hipertensão em mais de um milhão pessoas de seis países Leia Também: Os riscos que está a correr quando…

“Achamos que seria importante manter essa medida e acreditamos que será mantida”, disse à Lusa o diretor de operações da Valorcar — Sociedade de Gestão de Veículos em Fim de Vida, José Amaral. O Orçamento do Estado para 2024 prevê 129 milhões de euros para um programa de abate de cerca de 45 mil veículos em fim de vida, assim como incentivos à compra de carros elétricos. No entanto, o Governo decidiu adiar a regulamentação…

Afastado da efervescência vivida nas ruas da capital no dia 25 de Abril de 1974, Corrêa dos Santos foi destacado para ir para Vila Franca de Xira, porque na redação do ‘Diário Popular’ constava que deveriam sair dali tropas em direção a Lisboa. Sem ver grande movimento ou revolução nas ruas, a única fotografia que lhe ficou na memória foi a de um “campónio” numa carroça puxada por um cavalo, a ser vigiado por um militar apoiado…

Destaque Hoje

Mais

Já há posters para “Back to Black”, biopic sobre Amy Winehouse com estreia marcada para o dia 12 de abril. Os posters foram divulgados pelo “NME”, podendo ler-se a tagline “a sua música, o seu legado, a sua vida”. “Back to Black” tem realização de Sam Taylor-Johnson, responsável pela adaptação para cinema de “As 50 Sombras de Grey”, e conta com Marisa Abela no papel principal. A banda-sonora do filme será composta por Nick Cave e Warren Ellis, que também contribuem com uma canção original.

Notícias do País

View More

“As ilegalidades são muitas. Desde os abusos na componente letiva e na componente não-letiva até à ultrapassagem das 35 horas [de trabalho semanal]. Tivemos um inquérito no 2.º e 3º ciclos em que se percebeu que os professores trabalham mais de 50 horas por semana”, afirmou o secretário-adjunto da Fenprof,…

Noticias do Mundo

Veja Mais

O funeral do agente Jonathan Diller, de 31 anos, que foi morto a tiro durante uma operação stop na segunda-feira, decorreu no subúrbio de Massapequa. Diller, que era casado e tinha um filho de 1 ano, foi baleado quando se aproximava de uma viatura ilegalmente estacionada e foi transportado de…

Últimas Notícias

Veja Mais

Em comunicado divulgado no seu site oficial, os estorilistas informam que Winther, de 23 anos, vai regressar aos alemães do Augsburgo, detentores do seu passe, que por sua vez chegaram a acordo com os suecos do Hammarby para uma transferência em definitivo com efeitos imediatos. O jogador, internacional sub-21 pela Dinamarca, terminava contrato com o conjunto alemão em junho de 2025 e estava cedido ao Estoril Praia até ao final da temporada, depois de ter…

Angie Costa já está de volta a casa, como a própria comunicou nas stories da sua página de Instagram.  A youtuber e atriz foi mãe pela segunda vez na terça-feira, dia 26 de março, e levou, entretanto, a filha Alice para casa.  “A ir para casa. Família de quatro”, escreveu junto de uma fotografia onde se pode ver o companheiro, Miguel Coimbra, e o filho mais velho, Martim, a levarem a bebé recém-nascida.  Publicação de…

As vendas de discos de vinil foram, em 2023, superiores às de CDs pelo segundo ano consecutivo, foi divulgado pela Recording Industry Association of America (RIAA). Os números são relativos aos EUA e, de acordo com as informações disponíveis, os aficionados por música comprarem 43 milhões de discos de vinil em 2023, mais seis milhões do que as vendas de CDs. Coincidentemente, parece que Taylor Swift teve uma forte influência neste sucesso dos discos de…

Impulsionada pela sua criatividade e pelo seu “profundo desejo de promover a beleza sustentável”, a Givenchy apresenta agora a L’Interdit Mascara, “uma grande inovação” que reúne “resultados de maquilhagem espetaculares”, um estojo de vidro, uma fórmula composta por 90% de ingredientes de origem natural e uma duração de 24 horas. Leia Também: Borbulhas? Pontos negros? Conheça o novo aliado da pele com imperfeições As suas vantagens? “Alonga, curva e define as pestanas, proporcionando o efeito…

Um avião da Força Aérea Portuguesa com uma tripulação de 37 militares, com duas mulheres, está a participar até segunda-feira em missões de fiscalização conjunta da Zona Económica Exclusiva de Cabo Verde. Na tarde de quinta-feira, o P3-C Orion descolou do aeroporto internacional da Praia, capital do arquipélago, para o quarto voo ao abrigo de um tratado entre os dois países que este ano alcança a maioridade (18 anos) e que regula a fiscalização conjunta…

No início do ano, os portugueses desataram numa corrida desenfreada à compra de viagens, seja para esta Páscoa ou para o verão. Verificou-se um aumento de 20% no número de reservas, face ao mesmo período do ano passado, um recorde no setor. Para onde estão a viajar os portugueses? Quais são os tipos de viagem escolhidos? E por cá, vamos aguentar este aumento de procura?Mário Henriques com João Carlos SantosLeia tambémLeia tambémNeste podcast falamos dos…

As condições são históricas, mas há muitas pastas difíceis de resolver Luís Montenegro herda do Governo de António Costa alguns indicadores financeiros notáveis, como o maior excedente orçamental da história da democracia e um rácio da dívida pública abaixo dos 100%. No entanto, o Governo da Aliança Democrática (AD) recebe também algumas das pastas que mais dores de cabeça deram a António Costa no último ano de Governo, e que ficaram por resolver. Quatro delas receberam…

A GNR registou na quinta-feira 270 acidentes rodoviários, que causaram a morte de uma jovem de 26 anos e 79 feridos, dos quais três em estado grave, segundo dados provisórios da operação “Páscoa 2024” divulgados esta sexta-feira. O acidente que provocou a morte da jovem ocorreu às 21:56, na autoestrada 16, ao quilómetro 1,100 no sentido Cascais-Sintra, e resultou de uma colisão entre dois veículos, adianta em comunicado a GNR. No âmbito da Operação “Páscoa…

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes considerou, na noite de quinta-feira, que a proposta de Governo apresentada pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, contém um “elenco que tem bastante experiência política”. “O recrutamento foi feito dentro de casa. Luís Montenegro foi buscar elementos do PSD que tinham experiência. É uma escolha perfeitamente compreensível nesta conjuntura muito difícil, com uma vantagem muito pequena no Parlamento e com uma divisão de…

Em declarações à Lusa, Abílio Carvalho, do SNTSF, disse que “houve uma grande participação dos trabalhadores, muitas supressões” de comboios de mercadorias devido à greve, não conseguindo, no entanto, ter dados exatos de adesão. Ainda assim, garantiu que teve um “impacto grande”, apontando muitas composições suprimidas logo à partida, serviços encerrados e outras perturbações. As estruturas sindicais garantem que irão participar na reunião pedida pela empresa, para o próximo dia 11 de abril. “Sempre estivemos…